Aruna Yoga: seu corpo e a sua mente em forma!


AULAS   -  HORÁRIOS E VALORES

Vinyása Yoga

Uma modalidade dinâmica que alia movimento, respiração, relax e meditação.

Mais Info...

Yoga Tradicional

O Hatha Yoga em um estilo mais suave, ideal para reduzir as tensões, aprimorar a respiração e o relaxamento.

Mais Info...

Yoga para Gestantes

Uma prática para ajudar as futuras mamães durante o período da gestação. Prepara para o parto e para o convívio com o bebê.

Mais Info...

 

 

PRÓXIMOS EVENTOS (CLIQUE PARA MAIS EVENTOS)

ÍNDIA - YOGA E CONHECIMENTO - Fev 2019

tajVIAJAR PARA A ÍNDIA é um acontecimento.  Costumo dizer que não é fácil chegar lá.  Precisamos merecer!  E querer.

Vamos unir passeio e estudo, visitando pontos turísticos como o Taj Mahal, conhecendo a cultura e praticando num dos melhores ashrams de Yoga.

A viagem é acompanhada por Anderson Allegro e Fernando Felipe, instrutores de Yoga e experts em Índia!

Roteiro

1 ) Dia  - 04 de Fevereiro – 2ª.f - São Paulo / Dubai / Kolkata 
Apresentação ao Aeroporto de Guarulhos para embarque.

2 ) Dia  - 05 de Fevereiro – 3ª.f - Kolkata 
Chegada e hospedagem no THE KENILWORTH 4* ou similar. À tarde, visitaremos o Victoria Memorial, construída em homenagem ao Império Britânico na Índia. Idealizado por Lord Curzon seguindo a arquitetura britânica e Mughal da época.

3 ) Dia  - 06 de Fevereiro – 4ª.f - Kolkata 
Visita aos templos Kalighat e Dakshneswar, dedicados à deusa Kali, e ao Ashram de Madre Teresa de Calcutá. 

4 ) Dia  - 07 de Fevereiro – 5ª.f - Kolkata / Rikhiapeeth
Após Café da Manhã, traslado para estação de trem, para o Ashram de Rikhiapeeth ( Estado de Jarkhand ).

5-9 ) Dia  - 08 a 12 Fevereiro – 6ª. a 3ª.f - Rikhiapeeth
Atividades no Ashram com aulas de Yoga, meditação, paletras etc. Rikhiapeeth é um ashram muito ativo, com programas beneficentes para a população carente da região e focado na educação das crianças. Oferece muitos cursos para ocidentais, também.

10 ) Dia  - 13 Fevereiro – 4ª.f - Rikhiapeeth / Kolkata
No início da manhã , trem para Kolkata. Chegada e hospedagem no THE KENILWORTH 4* ou similar.  Restante do dia Livre.

11 ) Dia  - 14 de Fevereiro – 5ª.f - Kolkata / Varanasi varanasi
Café da Manhã. Traslado Privativo para o Aeroporto Internacional Kolkata  para embarque em voo com destino a Varanasi.  Chegada ao Aeroporto Internacional Bose , em Varanasi  e Traslado Privativo para o Hotel Radisson Varanasi 5* ou Similar . No final do dia, participaremos do ARATI (Cerimonia de consagração do Rio Ganges), feita com fogo às margens do rio. É muito bonito ouvir os cantos e ver as lamparinas acesas refletindo nas águas do Ganga. 

12 ) Dia  - 15  de Fevereiro – 6ª.f - Varanasi e Sarnath
A cidade de Varanasi é considerada a mais sagrada para os hindus. É a cidade mais antiga continuamente habitada do planeta com mais de 5.000 anos ininterruptos. Ás 6 da manhã, passeio de barco pelo Rio Ganges. Enquanto o sol surge com uma luminosidade suave refletindo-se na água, veremos devotos banhando-se, fazendo oferendas e cantando mantras, lavadeiras cuidando das roupas e as cerimonias de cremação nas escadarias ao longo do Rio. Visitas aos Templos de Varanasi. À tarde, visita à Sarnath ( 23 Kms) , pequena cidade considerada sagrada pelos budistas, pois neste lugar a 2.500 anos, Sidarta Gautama, O Buda, fez seu primeiro sermão, pregando as " 4 Nobres Verdades ".

13) Dia  - 16 de Fevereiro - sábado - Varanasi / Khajuraho 
Café da manhã . Em Horário determinado, traslado privativo para o Aeroporto Internacional de Varanasi , para embarque em voo com destino a Khajuraho. Chegada em Khajuraho e Traslado para o Hotel Ramada 5* ou Similar. À noite, sugerimos assistir ao espetáculo de som e luzes nos templos (opcional).
Khajuraho foi fundada pela dinastia Chandela, clã de guerreiros Rajput, no séc X. Os Chandelas, que se diziam descendentes da Lua, tinham muito apreço pela beleza e construíram 85 templos ricamente esculpidos com figuras de homens, mulheres, deuses, animais, representando cenas da vida cotidiana. Os templos e o vilarejo foram abandonados por volta do séc XV e encobertos pela vegetação. Foram redescobertos em 1838 por um oficial inglês. Tombados pela Unesco, essas obras são uma síntese de uma das mais avançadas técnicas arquitetônicas e de refinadas esculturas.

14 ) Dia - 17 de Fevereiro - domingo - Khajurahokhajuraho
Café da manhã. Dia totalmente dedicado á visitas aos Chamados " Templos Tântricos ", ala Ocidental e Oriental. São belíssimos templos na forma de montanhas, esculpidos da base até o topo. Construídos entre os séculos 10 e 11, eles retratam em pedra cenas da vida diária do império Chandella, deuses e deusas, e as mundialmente famosas esculturas eróticas.

15 ) Dia – 18 de Fevereiro – 2ª.f - Khajuraho/Orccha/Agra
Após o café manhã , traslado Privativo  para Jhansi / Orccha onde visitaremos um antigo palácio. Orchha foi a capital de um importante principado rajput entre 1531 e 1783 e deixou como testemunha de sua grandeza um lindo forte-palácio. Embarque em trem para Agra. Chegada em Agra e hospedagem no Hotel Jaypee Palace 5* ou similar. Restante do dia livre

16 ) Dia - 19 de Fevereiro – 3ª.f - Agra
Café da Manhã. Visita  ao Taj Mahal, uma das 7 maravilhas do mundo. Um monumento em homenagem ao amor, construído majestosamente nas margens do Rio Yamuna. Esse indescritível monumento, construído em 1630 pelo Imperador Shah Jahan, é um mausoléu em mármore branco e com pedras semipreciosas incrustadas, em homenagem à rainha Mumtaz Mahal. Logo após visitaremos o Agra Fort, mistura de forte e palácio, que foi construído e embelezado pelos 3 maiores imperadores Mughal e nos dá um vislumbre do esplendor da Índia. Restante do dia livre para participar em atividades de seu interesse, como compras no mercado local, experimentar comidas típicas, relaxar nas instalações do hotel ou conectar-se com o povo local.

17 ) Dia - 20 de Fevereiro – 4ª.f – Agra/Fathepur Sikri/Delhifatehp
Café da Manhã . Traslado Privativo em direção á Delhi ( 246 Kms ) Via ônibus com ar condicionado . Faremos uma parada em Fathepur Sikri, cidade fantasma construída pelo imperador Mughal Akbar. Foi abandonada alguns anos depois, pois não havia água na região. É um belo exemplo da arquitetura Mughal. Chegada em Delhi e Hospedagem no Hotel Royal Plaza 5* ou similar. Restante do dia Livre para compras ou outras atividades pessoais.  

18 ) Dia - 21 de Fevereiro – 5ª.f - Delhi
Delhi é uma das cidades mais antigas que permanecem vivas no mundo. Na realidade ela é formada pela junção de 8 cidades, construídas ao longo de vários séculos por diferentes imperadores. Após café da manhã seguiremos para a Velha Delhi começando pela maior mesquita da Índia, Jasmi Masjid, construída pelo imperador Shah Jahan (o mesmo que construiu o Taj Mahal) no século 17. Passearemos pelo mercado Kinari Bazaar com centenas de lojas coloridas. Visitaremos também o Memorial de Gandhi (Raj Ghat), local onde ele foi cremado. Após almoço (não incluído) visitaremos Qutab Minar, ruinas de uma fantástica estrutura islâmica, datada do século 12, e na sequência visitaremos o Templo Sikh Gurdwara Bangla Sahib, com sua cúpula dourada.

19 ) Dia - 22 de Fevereiro – 6ª.f - Delhi 
Dia livre para compras e passeios opcionais.

20 ) Dia - 23 de Fevereiro  - sábado – Delhi/Dubai/São Paulo
Traslado para aeroporto pela madrugada e voo com destino à São Paulo.

Inscrições até agosto de 2018!

Fale conosco para detalhes e mais informações!  Whatsapp 11 96761-6580 email: info@arunayoga.com.br

 

 

    ARTIGOS RECENTES 

Yoga - São Paulo

Assine nossa Newsletter

Copyright © 2018 - Aruna Yoga - Rua Eça de Queiroz, 711 - Paraíso - São Paulo - Tel: (11) 5579 5975